Uma terra, um cantinho no coração de todos nós, cheio de tradições e alegria. Um pouco de cada um de nós que somos de lá ou temos lá alguém. Trata-se de Pendilhe, a nossa raiz. Um pouco de nós.
Não é apenas mais uma aldeia do nosso Portugal. Trata-se de uma aldeia única. Um ponto no mapa que se realça de significado perante quem já passou por lá.
Cada pedra tem uma história para contar. Cada pedra encerra um segredo, uma relação de intimidade sempre presente...
Sunday, July 09, 2006
Descubra as diferenças
Antes
Depois
2 comments:
Anonymous
said...
Boas!! O meu nome é João Ferreira, costumo passar férias em pendilhe, porque os meus pais são daí. Estou indignado pela destruição de todo o simbolismo e valor arquitectónico que fez e que ainda faz parte da história de pendilhe. O progresso é sempre bem vindo, mas é preciso ter consciência de que há monumentos a perservar. Neste caso, a fonte da latada que era um marco histórico, ser transformada num bebedouro, assim como outros que são esquecidos ou destruidos. Acredito que não seja a única pessoa a pensar assim e acho que deviamos juntar-nos e lutar por esta causa. Aproveito para dar os parabéns por este blog.
O meu contacto email é o: joaopedroferreira@gmail.com, se for preciso alguma coisa.
É de lamentar as punhaladas que têm dado à nossa querida aldeia. Para além da fonte da Latada ter sido reconstruída incorrectamente esta muito mal localizada. O pior de tudo é que foi substituída por umas instalações sanitárias (segundo dizem os “senhores especialistas” entendidos na matéria), que nunca foram abertas ao público. Estas instalações sanitárias provavelmente seriam para servir a população nas épocas festivas e segundo me lembro ou não, nunca vi tal coisa. Para além de outras construções mal planeadas e executadas, esta foi a maior aberração que já se executou em Pendilhe, substituir um monumento histórico e arquitectónico por um TRAMBOLHO de betão e tijolos. Acho caricato a lata dos “senhores especialistas” responsáveis desta construção quando nos tentam enganar dizendo que vai ser muito útil e benéfico para o povo de Pendilhe. E para camuflar tal aberração, constroem um mini parque infantil para as criancinhas sem que este cumpra todas as medidas de segurança necessárias. Também em Pendilhe tenho descendência, sou neto de um grade homem que muito contribuiu para a nossa aldeia. E como todo o ser humano aqui fica a minha opinião referente as construções ou desfigurações de Pendilhe. Abraços a todos os Pendilhenses e simpatizantes, João Carvalho.
2 comments:
Boas!!
O meu nome é João Ferreira, costumo passar férias em pendilhe, porque os meus pais são daí. Estou indignado pela destruição de todo o simbolismo e valor arquitectónico que fez e que ainda faz parte da história de pendilhe. O progresso é sempre bem vindo, mas é preciso ter consciência de que há monumentos a perservar. Neste caso, a fonte da latada que era um marco histórico, ser transformada num bebedouro, assim como outros que são esquecidos ou destruidos. Acredito que não seja a única pessoa a pensar assim e acho que deviamos juntar-nos e lutar por esta causa. Aproveito para dar os parabéns por este blog.
O meu contacto email é o: joaopedroferreira@gmail.com, se for preciso alguma coisa.
Abraços!!!
É de lamentar as punhaladas que têm dado à nossa querida aldeia.
Para além da fonte da Latada ter sido reconstruída incorrectamente esta muito mal localizada. O pior de tudo é que foi substituída por umas instalações sanitárias (segundo dizem os “senhores especialistas” entendidos na matéria), que nunca foram abertas ao público. Estas instalações sanitárias provavelmente seriam para servir a população nas épocas festivas e segundo me lembro ou não, nunca vi tal coisa.
Para além de outras construções mal planeadas e executadas, esta foi a maior aberração que já se executou em Pendilhe, substituir um monumento histórico e arquitectónico por um TRAMBOLHO de betão e tijolos.
Acho caricato a lata dos “senhores especialistas” responsáveis desta construção quando nos tentam enganar dizendo que vai ser muito útil e benéfico para o povo de Pendilhe. E para camuflar tal aberração, constroem um mini parque infantil para as criancinhas sem que este cumpra todas as medidas de segurança necessárias.
Também em Pendilhe tenho descendência, sou neto de um grade homem que muito contribuiu para a nossa aldeia. E como todo o ser humano aqui fica a minha opinião referente as construções ou desfigurações de Pendilhe.
Abraços a todos os Pendilhenses e simpatizantes, João Carvalho.
Post a Comment